Inovação

Live aborda a forma de pensar do empreendedor

quinta-feira, 25 de junho | 2020

Foto: Divulgação

Flávio Pripas, investidor da Redpoint eventures / Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 25 de junho, o diretor do Tecnopuc, Rafael Prikladnicki, recebeu Flávio Pripas, investidor da Redpoint eventures. O papo aconteceu no Tecnopuc Talks, uma série de lives do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS para discutir temas como inovação, empreendedorismo, economia, sustentabilidade, diversidade, entre outros. Assista a conversa completa pode ser conferida neste link no Facebook..

Nomeado como uma das Pessoas Mais Criativas nos Negócios 2012 pela FastCompany, Flávio iniciou a live com um conselho: “Não fica parado na crise, você não sabe a oportunidade que pode se abrir a partir dela”.

Pripas, que projetou e liderou o CUBO – uma iniciativa transformadora para promover o empreendedorismo no Brasil, deixou claro que a única coisa que se pode fazer nesse momento, é ficar em movimento. “Nós temos a obrigação de ficar sempre em movimento para agarrar as oportunidades”.

O investidor também lançou e vendeu duas empresas e teve uma vasta experiência no ambiente corporativo como Chefe de TI do JPMorgan no Brasil, Chefe de desenvolvimento do Credit-Suisse Hedging-Griffo e Chefe de TI do JPMC Vastera Latin America. Sobre o pensamento do empreendedor, foi firme: “A maior besteira é não compartilhar a ideia pois acha que alguém vai roubar. Quanto mais você compartilha ideias, melhores elas ficam. Só que ideia não vale nada. Só começa a valer algo quando você realiza. Então vai lá e faz. Quanto mais gente estiver fazendo coisas, mais conseguiremos ir pra frente”.

Mais recentes