Pesquisa

Programa de Iniciação Científica Júnior recebe inscrições até o dia 7 de junho

segunda-feira, 15 de abril | 2024

Interessados/as podem se inscrever entre os dias 15 de abril a 7 de junho e vivenciar o primeiro contato com o ambiente acadêmico. 

O Programa de Iniciação Científica Júnior da PUCRS está com as inscrições abertas para estudantes de Ensino Médio. Interessados/as podem se inscrever entre os dias 15 de abril a 7 de junho e vivenciar o primeiro contato com o ambiente acadêmico. A oportunidade é voltada para quem deseja ingressar no universo da pesquisa e iniciar seu processo de reflexão e de inovação no âmbito da Ciência e da Tecnologia. 

Neste ano, serão disponibilizadas oportunidades nas modalidades de Iniciação Jr. voluntário e de bolsista. As inscrições são realizadas exclusivamente por meio do formulário eletrônico disponível no site do programa, anexando uma carta de vínculo escolar e o seu histórico escolar em um único arquivo PDF.

Confira o cronograma:

Período de inscrição dos candidatos15/4 a 7/6
Período de seleção de alunos20/6 a 19/7
Divulgação dos alunos selecionadosApós 30/7
Evento de acolhida dos alunos15/8
Entrega dos documentos dos alunosAté 29/8
Vigência da chamada1/9 a 31/12
Evento de encerramento das atividades12/12
Envio do vídeo/Relatório Final1º a 20/12

Pré-requisitos da Iniciação Científica Júnior 

Para participar do processo seletivo do programa, o/a estudante deverá estar regularmente matriculado/a no Ensino Médio, apresentar perfil compatível com as atividades previstas, apresentar bom desempenho escolar, assim como se comprometer a executar o plano de atividades aprovado pelo/a professor/a orientador/a com dedicação de 10 horas semanais. Para conferir os demais requisitos, acesse o site.   

Para mais informações sobre o programa e outras oportunidades de iniciação científica na PUCRS entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3353-7719. 

Mais recentes