INSCRIÇÕES ABERTAS - Bolsas PIBID PUCRS 2024

sexta-feira, 25 de outubro | 2024

Fortalecer a educação faz parte do nosso propósito. E para seguir promovendo a profissionalização da área, a PUCRS está com inscrições abertas, conforme previsto no Edital CAPES/PIBID Nº 10/2024, de bolsas para alunos(as) matriculados(as) nos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras Inglês, Letras Português e Pedagogia.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), proporciona uma aproximação prática com o cotidiano das escolas públicas de Educação Básica para alunos/as de cursos de licenciatura. Entre os objetivos do programa estão o incentivo à formação de docentes em nível superior para a educação básica, contribuir para a valorização do magistério e elevar a qualidade da formação inicial de professores/as de licenciatura.

Podem participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência estudantes dos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, Educação Física, História, Letras Inglês, Letras Português e Pedagogia. Interessados/as devem realizar a inscrição até o dia 5 de novembro, de forma presencial na secretaria da Escola de Humanidades da PUCRS (sala 119, localizada no térreo do prédio 9, das 8h às 12h e das 13h às 22h.

Confira o edital completo.