Inovação

Hackatruck Makerspace abre vagas para curso EAD

segunda-feira, 18 de junho | 2018

hackatruck, ead, apple, ibmAs inscrições para o curso de EAD do Hackatruck Makerspace vão até o dia 10 de agosto na PUCRS. Promovida pela IBM em colaboração com a Apple, a capacitação é gratuita e exclusiva para estudantes de graduação, mestrado e doutorado de todas as Escolas da Universidade. A iniciativa busca disponibilizar o contato com novas tecnologias em desenvolvimento e estimular a inovação na área. O período do curso EAD vai até 2 de setembro e, para participar, basta acessar o link bit.ly/Hackatruck2018_EAD.

A primeira etapa é um curso EAD com cinco módulos. Os participantes recebem certificado de 65 horas e concorre a uma das quase 60 vagas para o curso presencial. Após o final de cada módulo, será realizada uma prova online do conteúdo com possibilidade de recuperação.

Quando o curso terminar, a última etapa de seleção é a submissão de um vídeo em que o participante conta os motivos pelos quais deseja fazer parte do projeto. Os primeiros colocados no ranking de desempenho do EAD, receberá um contato da equipe garantindo uma vaga na etapa presencial.

O curso presencial possui seis semanas de duração entre aulas teóricas no Apple Developer Academy da PUCRS e aulas práticas no Truck do projeto com especialistas da área e professores do Hackatruck. A etapa presencial confere ao participante um certificado de 120 horas. O período do curso presencial é de 24 de setembro a 7 de novembro.

 

Hackatruck Makerspace

O Hackatruck é uma atividade de capacitação profissional de estudantes universitários de TI ou interessados no tema que tenham conhecimento prévio da área. É patrocinado pela IBM Brasil e Flex, em colaboração com a Apple e execução do Instituto de Pesquisas Eldorado. A capacitação ocorre em programação Swift para plataforma iOS e por meio de palestras abertas sobre inovações tecnológicas e carreiras de TI.

Além das capacitações por meio do curso e das palestras, as instalações do Hackatruck incentivam os participantes a desenvolver ideias inovadoras: dentro do caminhão é possível ter contato com aparelhos como impressora 3D e retroprojetor interativo, além de outros aparatos tecnológicos. O espaço também ficará aberto à visitação.

Mais recentes