Ensino

G-PG: Antecipe disciplinas de mestrado e doutorado durante a graduação 

sexta-feira, 03 de dezembro | 2021

A competitividade do mercado de trabalho exige novos conhecimentos e uma formação contínua. Com o Programa de Integração da Graduação com a Pós (G-PG), alunos de graduação podem antecipar disciplinas de mestrado e doutorado enquanto cursam a graduação e aproveitá-las para as ambas as formações.  

As inscrições para o primeiro semestre de 2022 se iniciam nesta sexta-feira, dia 3 de dezembro de 2021, e permanecem abertas até 7 de janeiro de 2022. Serão oferecidas diversas disciplinas dos programas de pós-graduação da Universidade para os estudantes que já cursaram pelo menos 50% dos créditos de seu curso de graduação. 

Com essa oportunidade, os alunos entram em contato com a pesquisa científica e com a produção acadêmica, ampliando seus conhecimentos e possibilidades profissionais. Além disso, conhecem novos professores e pesquisadores referências internacionais em sua área de atuação. Outra vantagem, é conseguir aproveitar os créditos eletivos da graduação para antecipar parte de suas próximas formações.  

Como realizar a sua inscrição  

Passo 1: de 3 de dezembro de 2021 a 7 de janeiro de 2022, verifique as disciplinas disponíveis no site do programa e, a partir da escolha da disciplina, preencha o formulário de pré-inscrição disponível no site. 

Passo 2: até o dia 7 de janeiro de 2022, encaminhe o formulário ao programa de pós-graduação (PPG) ao qual a disciplina está vinculada, juntamente com o Atestado de Matrícula e Histórico Escolar (disponível no Portal do Aluno). Os e-mails das secretarias podem ser conferidos no site do G-PG.   

Passo 3: aguarde o contato da secretaria do PPG com a aprovação da sua participação no G-PG.   

Passo 4: de 10 a 13 de janeiro de 2022 é hora de realizar a matrícula, juntamente com as demais disciplinas da graduação. Efetue o pagamento da matrícula no Setor Financeiro Acadêmico apresentando o comprovante de reserva de vaga nas disciplinas (fornecido pela secretaria do PPG). 

Mais informações estão disponíveis no site do Programa.

Mais recentes