Ensino

4 formas de ingressar na graduação da PUCRS, além do vestibular

quinta-feira, 26 de outubro | 2023
Além do vestibular, a Universidade oferece outras formas de ingresso. / Foto: Gabriel Schimidt

Você sabia que além da prova de Vestibular é possível ingressar nos cursos de graduação da PUCRS de outras formas? Hoje, você pode optar pela TransferênciaIngresso Diplomado, Reingresso ou Reopção, e pela nota do Enem. Estudando na Universidade, você irá aprender com docentes que são referência nas suas áreas de atuação, além de ter benefícios exclusivos, como consultoria de carreira gratuita.  

Conheça nossas possibilidades de ingresso e escolha a que mais faz sentido para seu momento de vida:  

1) Transferência

Estudantes de outras instituições de ensino também têm a possibilidade de dar continuidade aos estudos na PUCRS e contar com uma das melhores estruturas de ensino, pesquisa e inovação do País. Além disso, a PUCRS oferece desconto de 15% no primeiro semestre para os/as ingressantes, exceto para o curso de Medicina. Saiba como solicitar a sua Transferência

2) Ingresso de Diplomado

Para quem sonha em continuar estudando e aperfeiçoando o currículo, o Ingresso de Diplomado é uma ótima opção. E um bônus é que você também conta com 25% de desconto nas mensalidades do seu curso e isenção de matrícula!

GRADUAÇÃO PRESENCIAL

Cadastre-se e receba informações sobre cursos, bolsas e muito mais.

3) Reingresso e reopção

Precisou pausar os estudos ou está pensando em se redescobrir em outra área? Você pode optar pelo Reingresso, contando com a possibilidade de 50% de desconto na matrícula (conforme o período de trancamento) e dar continuidade ao seu curso ou escolher outro por meio da Reopção. Sempre há tempo para se dedicar ao que você gosta!  

4) Nota do Enem

Metade das vagas de graduação são reservadas para o ingresso via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para aproveitar a nota do exame é necessário ter alcançado pelo menos 400 pontos e não ter zerado a redação nos exames de 2012 a 2022.  

Empregabilidade desde o começo  

PUCRS Carreiras promove a integração entre estudantes e o mercado de trabalho durante a formação, proporcionando experiências reais desde o começo da graduação. Desde 2019, foram firmados mais 32 mil contratos de estágio por meio desse serviço, além de realizados 7 mil atendimentos de consultoria de carreira com alunos e alunas da PUCRS.  

Cabe no seu bolso

Cerca de 40% da base de estudantes da PUCRS contam com algum benefício de incentivo à educação oferecido pela Universidade, como créditos educativos, descontos, convênios, além do Prouni. Confira todas as possibilidades e encontre a melhor para você.  

Quero estudar na PUCRS em 2024