Esta será a temática da primeira edição do projeto Rodas de Conversa – Viver, pensar e comunicar
quarta-feira, 29 de maio | 2024Esta será a temática da primeira edição do projeto Rodas de Conversa – Viver, pensar e comunicar
A conversa irá acontecer em dois turnos e não é preciso inscrição prévia. / Foto: Palacio Piratini
A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS está lançando o projeto Rodas de Conversa – Viver, pensar e comunicar. O objetivo é reunir estudantes, profissionais e pesquisadores para refletir sobre o lugar da comunicação em diferentes contextos. Na primeira edição de diálogos, que ocorre online, o tema será: Como ficamos depois das enchentes de 2024? As primeiras atividades estão marcadas para sexta-feira, 31 de maio. O primeiro encontro ocorre no turno da manhã, das 9h às 10h30 e, o segundo, à noite, das 19h15 às 20h30.
A primeira edição terá como painel inicial o tópico Qual o lugar da comunicação pública nas crises?, previsto para ocorrer às 9h. Entre os painelistas estão a jornalista Roberta Brum, coordenadora de comunicação do Departamento Municipal de Água e Esgotos de Porto Alegre (DMAE); Priscila Oliveira, jornalista na assessoria da Vice-Presidência de Relações Político-Institucionais da Atricon e do gabinete do conselheiro ouvidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS); e Cristiane Franco, jornalista e Secretária Municipal de Cidadania e Direitos Humanos e a coordenação da Comunicação Social e Eventos Institucionais da Prefeitura de Esteio. O coordenador do curso de jornalismo da Famecos, Deivison Campos, será o mediador.
O segundo painel, previsto para ocorrer às 19h15, terá como tópico A comunicação como valor no enfrentamento ao evento extremo do RS, com a participação de Arlise Cardoso, publicitária e analista de marketing da Calçados Beira Rio. No contexto de calamidade no RS, fundou o Resgatados RS, um banco de dados destinado a mapear resgatados e abrigados; Danielle Mattos, relações-públicas, gestora da Equipe G, empresa de gestão de eventos, e do Centro de Eventos da Associação Médica do RS (Amrigs), e que no enfrentamento à crise passou a coordenar o Centro de Distribuição Farrapos; Kessler Almeida, advogada e Gerente de Gente & Gestão na Ambev; e Lara Ely, jornalista e especialista em Gestão Ambiental, que atualmente cobre as enchentes para Metrópoles e Agência Pública. A coordenadora do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial da Famecos, Denise Pagnussatt, será a mediadora.
Os painéis não requerem inscrição e irão ocorrer via Zoom.