Ensino

Faça Medicina na PUCRS: o curso com o melhor desempenho no Enade

sexta-feira, 06 de novembro | 2020

Faça Medicina na PUCRS: o curso com o melhor desempenho no Enade

Foto: EnvatoElements

Em 2020, o curso de Medicina da PUCRS comemora 50 anos. E o presente não poderia ser melhor: teve o 2º melhor desempenho de todo o Brasil e o melhor entre as instituições de ensino privadas, segundo o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), além de ser o único que alcançou nota máxima no Rio Grande do Sul.

Esse legado de excelência em ensino, pesquisa e prestação de serviços à sociedade foi construído a muitas mãos. Com docentes, colaboradores/as, pesquisadores/as e, principalmente, estudantes com grande vontade de mudar o futuro atuando na área da saúde. Você também pode deixar a sua marca no mundo e fazer parte desta história: inscreva-se neste link para realizar a prova do Vestibular de Medicina 2021 ou solicite o aproveitamento da sua nota do Enem.

Saiba como vai funcionar o processo de ingresso

Quem se inscrever para o curso de Medicina realizará a prova presencial no dia 5 de dezembro, sábado, das 13h às 18h30, no mesmo formato dos anos anteriores, com 70 questões de múltipla escolha e redação. No total serão ofertadas 120 vagas para o próximo semestre.

A prova terá a seguinte divisão: 10 questões de Língua Espanhola ou Inglesa (Peso 1); 10 questões de Matemática (Peso 1); 10 questões de Língua Portuguesa (Peso 1); Prova de Redação (Peso 1); 20 questões de Física, Química e Biologia (Peso 4); 20 questões de Literatura, História e Geografia (Peso 2).

Outra maneira de estudar na PUCRS é aproveitando a sua nota do Enem. Para Medicina é necessário ter feito pelo menos 600 pontos em alguma das provas entre 2016 e 2019. Saiba mais sobre como ingressar na PUCRS com a nota do Enem.

Desenvolvendo competências humanas e técnicas

O curso de Medicina da PUCRS é embasado nos valores e princípios da competência técnica, do comprometimento ético-social e do desenvolvimento científico e humanístico. Com um novo Campus da Saúde completo e em expansão, o curso também é nota máxima (5) na avaliação do Ministério da Educação (MEC) e conta com laboratórios, 43 ligas acadêmicas organizadas pelos discentes, entre outros.

Não esqueça de se inscrever no Vestibular de Medicina 2021 neste link e prepare-se para o primeiro passo em direção à realização de um sonho.

Conheça a Escola de Medicina da PUCRS: aulas no Hospital Universitário, laboratórios de ponta e mais:

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Mais recentes