Institucional

Evento promove simulação de memoriais e sustentação oral ao STF

segunda-feira, 13 de março | 2017

Estátua, Justiça, Lei, Direito

Foto: AJEL / pixabay.com

A Escola de Direito da PUCRS promove a 1ª edição do Tax Moot Competition Brasil, evento que simula a apresentação de memoriais e sustentação oral perante o Supremo Tribunal Federal (STF). Grupos de dois a quatro estudantes de graduação em Direito de instituições de ensino superior podem se inscrever na competição a partir desta quarta-feira, 15 de março, pelo site www.pucrs.br/eventos/taxmootbrasil. O prazo termina no dia 15 de abril.

A organização publicará, no dia 17 de abril, um caso hipotético de uma questão tributária aceita pelo STF. Os grupos deverão apresentar memoriais escritos até o dia 15 de setembro. O evento será realizado nos dias 9 e 10 de novembro de 2017, no auditório da Escola de Direito. No primeiro dia ocorrerão palestras e, no último, a etapa oral da competição e a divulgação dos resultados. Será fornecido certificado aos participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de frequência.

A competição objetiva incentivar a pesquisa e o estudo da área de direito tributário entre os estudantes, o desenvolvimento dos debates orais e a prática para a realidade do mundo jurídico. Informações complementares no site citado.

Mais recentes