Serviços

Espetáculo Happi – A Tristeza do Rei tem temporada na PUCRS

terça-feira, 17 de setembro | 2019

Happi – A Tristeza do Rei

Happi – A Tristeza do Rei / Foto: Divulgação POA Em Cena

Como parte da programação do 26º Porto Alegre em Cena, a PUCRS recebe nesta quarta-feira e na quinta-feira o espetáculo Happi – A Tristeza do Rei. A encenação ocorre às 19h, no Teatro do Prédio 40 (Av. Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre). Os ingressos, no valor de R$ 80,00, podem ser adquiridos no site uhuu.com e na bilheteria oficial no Shopping Total. A comunidade PUCRS (veja lista abaixo) pode comprar os ingressos com valor especial.

Happi – A Tristeza do Rei

O impactante espetáculo de dança contemporânea é fruto da colaboração de dois notáveis artistas de origem africana radicados na França: James Carlès, intérprete e coreógrafo, de origem camaronesa, e Heddy Maalem, coreógrafo, nascido na Algéria. O espetáculo traz ao palco uma coreografia forte, cheia de referências da própria memória e história de Carlès – cuja pesquisa sobre a diáspora negra faz parte de sua obra –, antes de sua mudança para a França, sobre um personagem real, um rei chamado Happi. Abordando noções de trauma e de fim do mundo, a coreografia explora a tristeza deste rei africano, ao passo que vemos a figura do intérprete lutando com todo vigor de seu ser e, ainda assim, sucumbindo em meio a um simbólico cenário branco.

  • Atuação: Solo de Heddy Maalem para e com James Carlès.
  • Duração: 50 min
  • Recomendação etária: 16 anos

Comunidade PUCRS

Estudantes, Alumni PUCRS (diplomados) e profissionais da Universidade (Parque Esportivo, Tecnopuc, ediPUCRS, Fijo e estagiários), do Hospital São Lucas e do InsCer.

Mais recentes