Institucional

Encontro internacional aborda inovação e educação em museus

terça-feira, 10 de outubro | 2017

Museu, museologia, Oxford university, museu da pucrs, great north museum, ciências, museum, Connecting MuseumsNo dia 17 de outubro, ocorre o Connecting Museums (UK-BR): liderança, inovação e educação em museus de ciências. É um ciclo de debates com pesquisadores nacionais e internacionais da área museologia. O encontro acontece das 9h às 12h e das 14h às 16h30 no prédio 40, sala 202 da PUCRS a (Avenida Ipiranga, 6681). As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas.

Na ocasião, estarão participando especialistas do Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT), do Great North Museum e do Oxford University Museum of Natural History (OUNHM). Entre eles, o diretor do OUNHM, Paul Smith, com grande experiência em museus universitários da Europa. Possui amplos interesses de pesquisa na origem evolutiva dos animais e na geologia das áreas do Ártico. Dentro da museologia, atua na aplicação de tecnologias digitais, o estabelecimento de parcerias internacionais para apoiar pesquisa e educação em ciências e o envolvimento público em questões contemporâneas relacionadas ao tema.

O evento terá tradução simultânea e certificação.  As inscrições podem ser feitas via Facebook do evento ou pelo e-mail [email protected]. Mais informações pelo telefone (51) 3320.3521.

Confira a programação completa:

  • 9h às 12h – Liderança e inovação na gestão de museus de ciências

Caroline McDonald, Great North Museum

Melissa Guerra Simões Pires, Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Paul Smith, Oxford University Museum of Natural History

  • 14h às 16h30 – Práticas Educativas e o uso de tecnologias em Museus de Ciências

Adam Goldwater, Great North Museum

Janet Stot, Oxford University Museum of Natural History

Jessica Suess, Oxford University Museum of Natural History

José Luís Ferraro, Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS

Mais recentes