Inovação

Empresas do Tecnopuc podem participar de programa de softlanding na Rússia

quinta-feira, 26 de janeiro | 2017

Skolkovo Technopark

Foto: sk.ru

As empresas instaladas no Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) têm mais uma possibilidade de internacionalização. O Skolkovo Technopark, principal Parque Científico e Tecnológico da Rússia, localizado em Moscou, lançou o Skolkovo Softlanding, um programa de suporte direcionado para startups estrangeiras que queiram explorar o mercado russo. O programa se destaca principalmente por benefícios fiscais, acesso gratuito a espaços de coworking e outras facilidades.

O Skolkovo Technopark é fruto de um projeto do governo da Rússia, visando posicionar o país no cenário da inovação internacional. Atualmente, tem quase uma centena de empresas instaladas e é focado em Tecnologia da Informação e Comunicação, Biotecnologia, Energias Renováveis, Energia Nuclear e Tecnologia Espacial. Em 2015, o Tecnopuc assinou um acordo com o Skolkovo Technopark buscando cooperação mútua nos campos de inovação e empreendedorismo. A parceria abrange, além do softlanding de empresas brasileiras e russas, a possibilidade de intercâmbio entre empreendedores, matchmakings, entre outros.

No contexto do programa de internacionalização, o Tecnopuc já firmou outras parcerias e programas em conjunto com diversos países. Além da Rússia, destacam-se conexões com ambientes de inovação no Canadá, China, Colômbia, Equador, Estados Unidos e Itália. O objetivo é de facilitar o processo de internacionalização das empresas, contribuindo para que seus produtos e serviços se tornem competitivos no cenário internacional.

Mais recentes