Institucional

Embaixadora e Cônsul do Canadá são recepcionadas na Reitoria

sexta-feira, 06 de março | 2020

Visita da Embaixada do Canadá, Reitoria

Foto: Bruno Todeschini

A embaixadora do Canadá, Jennifer May, e a cônsul-geral do Canadá em São Paulo, Heather Cameron, estiveram na PUCRS na tarde desta quinta-feira, dia 5 de março. O reitor Ir. Evilázio Teixeira e o vice-reitor Jaderson Costa da Costa receberam as diplomatas no Salão Nobre da Reitoria. As representantes canadenses estavam acompanhadas do chefe do Escritório Comercial do Governo do Canadá em Porto Alegre, Paulo Orlandi.

Pela primeira vez no Rio Grande do Sul, a embaixadora está em missão no Estado para verificar possibilidades de parcerias entre Brasil e Canadá. No encontro, o reitor destacou a importante cooperação internacional que a Universidade mantém com o país. Atualmente, a PUCRS conta com 21 projetos de pesquisas em colaboração com instituições canadenses, além de acordos de mobilidade acadêmica com nove universidades. Além disso, o Canadá é um dos países estratégicos no Projeto Institucional de Internacionalização (PUCRS-PrInt).

Portas abertas para receber estudantes do Canadá

A coordenadora executiva do Escritório de Cooperação Internacional, Carla Cassol reforçou o interesse da Universidade em receber estudantes canadenses para seu período de mobilidade acadêmica. Na ocasião, Jennifer May falou sobre projetos de incentivo do governo do Canadá para mobilidade tanto para estudantes do país quanto internacionais.

Após a recepção oficial, as visitantes participaram de um tour pelo Campus e visitaram o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), acompanhadas pela executiva Cíntia Becker. Durante a visita, a embaixadora falou sobre o interesse em firmar parcerias entre empresas brasileiras e canadenses. A partir da visita, novos encaminhamentos devem ser feitos para fortalecer a parceria entre a PUCRS e a Embaixada do Canadá.

Mais recentes