Ensino

Eleições para o DCE ocorrem nos dias 11 e 12 de abril

quinta-feira, 06 de abril | 2017

Alunos no Campus

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Nos dias 11 e 12 de abril ocorrem as eleições para o Diretório Central dos Estudantes da PUCRS (DCE). Os alunos poderão votar em urnas que estarão disponíveis nas unidades acadêmicas. O horário de início depende do funcionamento de cada prédio, mas em todos a votação se estende até às 22h. Neste ano, três chapas estão concorrendo: Chapa 1, Mais Vale o que Será; Chapa 2, Eclipse; e Chapa 3, Mãos Dadas.

A Chapa 1 tem como coordenadores gerais Mariana Lançanova Guarda, Paloma Bene e Thainá Lerina. Para os integrantes, o DCE deve fomentar discussões sobre a formação profissional, ter um jornal semestral, uma rádio e promover torneios esportivos e atividades culturais. As ideias também envolvem alimentação, xerox, assistência estudantil e finanças do diretório.

A Chapa 2 é coordenada por Fabiano Altnouver, Matheus Xavier e Paola Damo. As propostas incluem temas como o Cartão TRI Escolar, incentivos aos centros acadêmicos, ouvidoria do DCE, festival para promover músicos e artistas independentes e o incentivo a eventos esportivos na Universidade.

A Chapa 3 tem como coordenadores Jéssica Schaefer, Roberta A. G. dos Santos e Wesley Nogueira Gomes. Entre as suas propostas estão a decisão coletiva do uso do orçamento do DCE, a promoção de calouradas para a recepção dos novos alunos, incentivo a bolsas de pesquisa e extensão e a assistência estudantil.

Encontre as chapas no Facebook:

Mais recentes