Serviços

Edipucrs estreia nova linha editorial

sexta-feira, 18 de maio | 2018

Edipucrs, editora, semana do livro, livro, lançamento, sentido da vida, vida, Luciano Marques de Jesus, palestra, escola de humanidades

Foto: Camila Cunha

Para a Edipucrs, 2018, além de marcar os 30 anos de sua atuação, representará um período de transformações para os seus leitores. As novidades foram lançadas durante a 12ª Semana do Livro PUCRS. Dentre elas, houve a estreia de uma nova linha editorial, que traz publicações em formato compacto e design moderno, com textos superinformativos e fluidos tratando de temas contemporâneos, escritos por especialistas de diversas áreas. O coordenador do curso de Filosofia, da Escola de Humanidades, Luciano Marques de Jesus, lançou a primeira obra dessa nova linha editorial: Qual é o sentido?: Reflexões sobre o sentido da vida a partir de Viktor Frankl. O autor também realizou a palestra Qual é o sentido da vida?, seguida de sessão de autógrafos do livro.

Outra novidade durante a Semana do Livro PUCRS foi a comercialização de títulos de outras editoras, aproximando a Edipucrs de alunos e professores da PUCRS. Logo será disponibilizada uma ferramenta para que os docentes possam sugerir obras para compor o acervo da Livraria da Edipucrs.

Foto: Bruna Milhoretto/Edipucrs

Foto: Bruna Milhoretto/Edipucrs

Operação Lava Jato

O evento ainda contou com a mesa-redonda Operação Lava Jato – entre jornalistas e juristas, com os professores Beatriz Dornelles, Jacques A. Wainberg (Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos) e Felipe Cardoso Moreira de Oliveira (Escola de Direito), seguida do lançamento dos livros Lava Jato nos Porões do Jaburu: A gravação de Joesley e Temer como notícia de primeira página, organizado por Beatriz, e Comunicação política e emoções coletivas: Lula e os procuradores, organizado por Wainberg.

 

Mais recentes