Institucional

Dia de Champagnat: viver a missão com paixão

terça-feira, 06 de junho | 2023

No dia 6 de junho, celebramos a festa de São Marcelino Champagnat. O jovem que foi capaz de ler os sinais dos tempos, de perceber as intuições do Espírito e de responder com audácia às urgências do mundo, é nossa inspiração para seguirmos a missão marista há mais de 200 anos.

Com seu exemplo de liderança servidora, Champagnat nos ensina que com paixão e amor pelo que fazemos somos capazes de transformar muitas vidas. “Contamos com a experiência de um Fundador que foi capaz de animar, acompanhar e formar, com entusiasmo e constância, a quem sentia o chamado de Deus para viver a vocação Marista. Sua entrega incansável gerava entusiasmo e compromisso nas pessoas que se encontravam com ele”, afirma o Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Ernesto Sánchez.

Em sua mensagem para festa de São Marcelino Champagnat, o Superior-Geral nos deixa um convite: “continuar nossa missão entre os jovens com paixão e criatividade, buscando fazer de cada um de nossos centros educativos e sociais um lar de luz que cuida da vida, gera nova vida”, enfatiza Sánchez.

Viver a missão com paixão

A palavra vocação vem do verbo latim vocare, que significa chamar. Quando refletimos sobre a vivência da vocação, entendemos que nela está inserido tudo o que fazemos com paixão e que dá sentido para a nossa vida.

Acreditamos que a vocação marista segue viva e atual em nossos tempos, onde continuamos com criatividade e entusiasmo o sonho de Champagnat. No vídeo institucional lançado nesta semana, somos convidados a refletir sobre como vivemos a nossa vocação e que marcas deixaremos para o mundo e para a missão marista. Confira:

Mais recentes