Famecos realiza curso corporativo de Media Training

quinta-feira, 01 de setembro | 2022

media training

Comandantes da Brigada Militar receberam formação de Media Training na Famecos / Foto: Marinah Nogueira/Famecos/PUCRS

Alinhados com as demandas das organizações, os cursos corporativos do Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) promovem capacitações que se flexibilizam para atender as necessidades de cada empresa ou instituição. Por meio dessa possibilidade, a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos realizou nesta semana uma formação em Media Training para 80 comandos da Brigada Militar.

A capacitação teve como foco fortalecer competências comunicacionais de porta-vozes a partir de estratégias midiáticas atuais. Em um ambiente cada vez mais midiatizado, as organizações passam a se relacionar com diferentes públicos em múltiplas plataformas. Nesse cenário, é fundamental que empresas, instituições e profissionais de todas as áreas desenvolvam a atenção aos processos comunicacionais.

Entre os temas abordados no curso estiveram a importância da comunicação para organizações de impacto social, a mediação da imprensa na relação com a comunidade e a importância da reputação. Além da formação teórica, a capacitação também contou com atividades práticas como preparo para entrevistas e atuação no meio ambiente das mídias sociais.

Decana da Famecos, a professora Rosângela Florczak destaca que o Media Training pode contribuir para a comunicação assertiva e a valorização das atividades de relevância social.

“Apoiar uma área fundamental como a da Segurança Pública e capacitar seus porta-vozes é uma forma de evidenciar a importância da comunicação para que a sociedade desenvolva relações saudáveis e equilibradas, baseadas em serviços que sejam efetivos e bem compreendidos pelos cidadãos”, aponta Rosângela.

Diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar, O coronel Luigi Gustavo Soares ressalta a parceria entre a Universidade e a Brigada Militar. “Ambas precisam estar alinhadas às necessidades comunitárias e apesar de ser um curso muito importante para os nossos comandantes, acredito que as duas instituições serão beneficiadas mutuamente, com essa grande troca de experiências”, declara.

Além da decana da Famecos, o curso teve entre os ministrantes os docentes Antônio Hohlfeldt, Cleusa Scroferneker e Deivison Campos.