Institucional

Coral da PUCRS canta O Senhor dos Anéis

terça-feira, 25 de junho | 2019

Coral da PUCRS, Música, Araújo Viana, Coral, cantores, Lord of the rings, senhor dos anéis

Foto: Divulgação Senhor Dos Anéis In Concert

O Coral da PUCRS participa do concerto internacional Senhor dos Anéis In Concert: a Sociedade do Anel no dia 30 de junho, domingo. Em homenagem à trilogia de sucesso, o show traz a trilha sonora dos filmes, vencedora de 3 Oscars, nas vozes de mais de 250 músicos. Organizado pela Yellow Eventos em parceria com a Cami Music, o espetáculo reúne cantores da Universidade, da Howard Shore Office (companhia do compositor da obra, Howard Shore), da Orquestra Sinfônica Villa Lobos e de mais três grupos gaúchos. A condução é do maestro Adriano Machado, com os músicos da PUCRS sendo preparados pelo maestro Márcio Buzatto. O evento tem duração de 140 minutos e acontece no Auditório Araújo Vianna, às 18h. Ingressos podem ser adquiridos neste site.

O espetáculo

Com turnês internacionais durante todo o ano, é a primeira vez que o Senhor dos Anéis In Concert vem à Porto Alegre. Em 2019, serão seis apresentações no Brasil. Além das composições de Howard Shore, que conquistaram Oscars, Globos de Ouro e Grammies, o evento exibe os filmes da sequência em telas de cinema. Mais de meio milhão de pessoas já acompanharam as emoções do show.

A trilogia

Originalmente livro, O Senhor dos Anéis foi escrito por J.R.R Tolkien em 1954 e adaptado para o cinema por Peter Jackson em 2002. Desde então, a obra literária encantou mais de 100 milhões de leitores e a versão cinematográfica venceu 17 Oscars. A história se passa no Universo da Terra-Média, um mundo mágico e folclórico, onde o herói Hobbit precisa enfrentar grandes batalhas para demonstrar o poder da amizade e da coragem.

O coral

Ao longo dos últimos 60 anos, o grupo realizou concertos, óperas, oratórios, cantatas e missas, apresentando-se inclusive com a banda The Rolling Stones. Já foi regido por Ernesto Dewes, Dinah Nery Pereira, Charlotte Kahle, Frederico Gerling Júnior e, atualmente, Marcio Buzatto. O Coral faz parte do Instituto de Cultura, o qual tem o objetivo de ampliar e consolidar o papel cultural da Universidade, nas áreas do cinema, literatura, teatro, música e dança. Os participantes são membros da comunidade universitária e externa, atuando de forma voluntária.

 

 

 

 

 

Mais recentes