Institucional

Conferência internacional aborda Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica

quarta-feira, 05 de junho | 2019

Conferência Internacional Educação e Fisolofia, Escola de HumanidadesNos dias 27 e 28 de junho, a PUCRS recebe a 5ª Conferência Internacional de Filosofia da Educação e Pedagogia Crítica, promovida pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade de Caxias do Sul, Universidade Federal de Pelotas, Universidade Federal de Santa Maria, Universidade Estadual de Ponta Grossa, Universidade Federal Fluminense, University College of London e a National University of Ireland. O evento ocorre no auditório térreo do Prédio 50 do Campus (Avenida Ipiranga, 6.681 – Porto Alegre).

Essa é a primeira vez que a conferência ocorre no Brasil, já tendo sido sediada em Liverpool e Winchester, no Reino Unido. O objetivo é compartilhar experiências e conhecimentos produzidos no campo de filosofia da Educação e Pedagogia Crítica, bem como fomentar a integração e a cooperação entre pesquisadores da área da educação.

Para o coordenador do evento e professor do PPGE Alexandre Anselmo Guilherme, “o encontro permitirá a congregação de especialistas e interessados na área de filosofia de educação, possibilitando uma grande troca de saberes entre a América Latina e Europa.  Além disso, introduzirá no contexto brasileiro o importante trabalho de filósofos da educação reconhecidos internacionalmente por seus trabalhos sobre educação e democracia”, destaca.

Palestrantes internacionais

A conferência terá a presença de pesquisadores internacionais, reconhecidos no campo da filosofia, educação e pedagogia. Entre os nomes confirmados estão a professora Judith Suissa, da University College London (Reino Unido), o professor Carl Safstrom, da National University of Ireland (Irlanda), e a professora Sharon Todd, da Northeastern Illinois University (Estados Unidos).

Para acessar a programação completa e mais informações sobre as inscrições, clique aqui.

Mais recentes