Impacto Social

Atividade no Campus celebra o Dia Nacional do Voluntariado

segunda-feira, 28 de agosto | 2017

Dia Nacional do Voluntariado 2017Neste 28 de agosto, a PUCRS comemora o Dia Nacional do Voluntariado incentivando esta prática na Universidade. A equipe do Centro de Pastoral e Solidariedade, responsável pelo Programa de Voluntariado, estará reunida no contêiner em frente ao prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre) até 19h30min. A proposta é promover um espaço de convivência, onde serão esclarecidas dúvidas em relação à atividade voluntária e realizadas inscrições presenciais ao programa. Voluntários da Universidade também participam da ação, compartilhando suas experiências com o projeto.

Sobre o Programa de Voluntariado

O Programa de Voluntariado da Rede Marista na Universidade recebe inscrições, através deste link, até o dia 1 de setembro. Podem participar alunos, professores, técnicos administrativos e diplomados da PUCRS. No dia 9 do mesmo mês, ocorre o encontro de apresentação do Voluntariado. Na ocasião, serão apresentadas as instituições onde os voluntários podem atuar, a documentação necessária e o processo do voluntariado no geral. A ida ao encontro é obrigatória para quem quer consolidar a participação no programa. Neste semestre, ele ocorre na sala 601 do prédio 40, das 14h às 16h15min. Confira mais informações aqui ou no site do programa de voluntariado da PUCRS.