Serviços

5 atrações turísticas para visitar sem sair de casa

segunda-feira, 04 de outubro | 2021

Uma das atrações turísticas que oferece tour virtual é Machu Picchu, no Peru

Machu Picchu é um dos lugares possíveis de “visitar” virtualmente / Foto: Pexels/Mike Vanschoonderwalt

Desde o início da pandemia, muitos planos de viagem precisaram ser adiados. Nesse período, uma forma de amenizar um pouco a saudade de conhecer novos lugares e caminhar por espaços desconhecidos foram os tours virtuais de diversas atrações turísticas. 

Mesmo agora, com a possibilidade de se retomar alguns passeios mais distantes, esse recurso pode ser uma maneira interessante de ampliar horizontes e até mesmo de praticar algum idioma. Enquanto organiza a próxima viagem, confira alguns lugares em diferentes países possíveis de serem desbravados sem precisar arrumar as malas!

1. Machu Picchu (Peru) 

Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, fica localizada no topo de uma montanha em Cusco, antiga capital do Império Asteca, no meio de um bosque tropical. Declarada Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade, a cidadela possui mais de 30 mil hectares, onde se encontram templos, palácios, terraços, monumentos, complexos e muralhas. 

O site From Cusco oferece um tour virtual por Machu Picchu, com a possibilidade de explorar alguns pontos, além de trazer informações sobre o lugar.

2. Muralha da China

Muralha da China oferece tour virtual

Foto: Pexels/Manuel Joseph

A principal atração turística chinesa tem mais de 21 mil quilômetros de extensão e seis metros de altura, chegando a 14 no seu ponto mais elevado. A Grande Muralha consiste no conjunto de diversas estruturas que foram construídas no século 7 a.C. e que, posteriormente, foram tornadas maiores e mais fortes. Ao longo dos anos, ela foi reconstruída e melhorada, e a maior parte do trecho existente na atualidade foi construída entre os anos 1300 e 1600. 

No site The China Guide estão disponíveis duas versões de tour virtual: uma gratuita e uma paga, mais completa.

3. Palácio de Versalhes (França)

Este Patrimônio Mundial da Humanidade é composto por uma imponente arquitetura e mais de 800 hectares de belos jardins. O palácio, construído por Luís XIV, conhecido como Rei do Sol, é um dos símbolos da monarquia absolutista, que foi sustentada por ele. O palácio ainda foi ocupado por diversos monarcas entre 1682 e a Revolução Francesa, iniciada em 1789. Hoje é um dos lugares mais visitados da França por reunir história e cultura, além da natureza presente na parte externa. 

No Google Arts & Culture há um tour virtual do Palácio de Versalhes. A página reúne curiosidades, imagens em 3D e até mesmo uma experiência em Realidade Virtual.

4. Stonehenge (Inglaterra)

Uma das principais atrações turísticas da Inglaterra, Stonehenge conta com passeio virtual

Foto: Pexels/Kris Schulze

Possivelmente o monumento pré-histórico mais famoso do mundo, é uma estrutura formada por círculos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase 50 toneladas. Ele foi construído em vários estágios, sendo o primeiro deles há cerca de 5 mil anos. Diversas lendas e mitos tentam explicar sua construção. 

No site English Heritage é possível realizar um tour virtual com vídeos explicativos sobre a estrutura, além de acessar outras informações e curiosidades sobre a atração turística.

5. Kiyomizu-dera (Japão)

O templo budista independente é um dos Monumentos Históricos da Antiga Quioto e Patrimônio Mundial. Fundado em 798, suas construções atuais datam de 1633. Uma curiosidade é que a estrutura foi toda construída sem pregos. 

No Google Arts & Culture é possível realizar tours virtuais em diferentes espaços do templo. 

Bônus: que tal ver ao vivo atrações turísticas como a Torre Eiffel, a Times Square ou as lindas praias do Caribe? No site Skyline Webcams é possível assistir a transmissões de lugares ao redor de todo mundo. Basta selecionar o destino e conferir o que está acontecendo por lá neste mesmo instante. 

Pensando em conhecer alguma dessas atrações turísticas de perto? 

Comece a se preparar para a viagem estudando um novo idioma! A PUCRS está com inscrições abertas para turmas remotas com início ainda neste mês. Há opções em diferentes níveis de alemão, espanhol, francês, inglês, italiano, mandarim e japonês. Realizando a matrícula até 15 dias antes do início das aulas você garante 50% de desconto.

Confira as turmas disponíveis e matricule-se

Mais recentes