Ensino

Curso de Publicidade e Propaganda da Famecos comemora 60 anos

quarta-feira, 02 de abril | 2025

O curso de Publicidade e Propaganda da Escola de Comunicação, Artes e Design — Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) iniciou, nesta quarta-feira (2/4), as celebrações de seus 60 anos. A atividade ocorreu no teatro do prédio 40, com um bate-papo entre a egressa Louine Dandara, a estudante Anna Meneghetti e a mediação do professor Raul Krebs.

Durante a abertura do evento, a decana da Famecos, professora Rosângela Florczak, destacou os inúmeros momentos de transformação ao longo desses anos e ressaltou que, ao comemorar o passado, devemos olhar para o futuro com a responsabilidade e o compromisso de preservar e continuar a história tão bonita construída até aqui.

Para a coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, professora Márcia Pillon Christofoli, estar à frente de um curso em uma área em constante transformação é um desafio, repleto de movimento, mudanças, tendências de comportamento, formas de consumir e maneiras de ver o mundo. A coordenadora também destacou que, nesses 60 anos, mais de 4.700 profissionais foram formados.

Crédito: Julia Lins | Na foto, Márcia Christofoli — Coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda da Famecos PUCRS.

Ao iniciar o bate-papo, os convidados foram convidados a refletir sobre o que inspira suas ideias. Louinne mencionou que são o olhar para a diversidade, a equidade e a família que a motivam, enfatizando a importância da diversidade no processo criativo. Anna, por sua vez, afirmou que o que impulsiona suas ideias são as pessoas ao seu redor, desde familiares até amigos e colegas da Famecos.

Crédito: Julia Lins | Na foto, Anna Maneghetti — aluna de Publicidade e Propaganda da Famecos PUCRS. Raul Krebs — professor do curso de Publicidade e Propaganda da Famecos PUCRS. Louinnie Dandara — alumni de Publicidade e Propaganda da Famecos PUCRS.

Na ocasião, também foi apresentado um vídeo manifesto, o qual transmite a seguinte mensagem: “Somos movidos pela força das ideias. Pela vontade de criar algo que vai além do comum. Do briefing à execução. Reinventamos e desconstruímos para construir algo ainda mais relevante. Há 60 anos, temos nos movido assim, olhando para o futuro, mas atentos ao agora. É no agora que a mudança acontece. É agora que a sua ideia vai fazer a diferença, que o seu plano e a sua escolha impactam a indústria criativa. Movimente suas ideias.”