Global Experience: Arquitetura da Região Missioneira

24 horas-aula

Manhã, Tarde e Noite

Todo habitante deveria conhecer, valorizar e preservar as suas origens e sua história. O Rio Grande do Sul é um Estado que possui um acervo construído respeitável, com valor cultural, arquitetônico e social inestimável. A visita aos sítios arqueológicos na Região Missioneira do Rio Grande do Sul oportuniza o estudo, o conhecimento in loco e a observação da situação atual de lugares que fazem parte da história do Estado. Será uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos e provocar questões contemporâneas a serem conversadas em grupo.

Sobre a Missão

Saída: 31/10/2024, às 23:00
Retorno: 03/11/2024, às 23:30 (previsão)
Local de encontro: Salão de Atos da PUCRS

Objetivos

Estudo do urbanismo, paisagismo e arquitetura das Missões Jesuíticas Guaranis do Rio Grande do Sul, obras de valor histórico, cultural e arquitetônico.

Público-alvo

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo, Arquitetos e Urbanistas e interessados no tema das Missões Jesuíticas.

• 1º de Novembro

• 9:00: Sítio Arqueológico de São Nicolau
    • 10:00: Sobrado da Família Silva
    • 11:00: Chegada ao hotel em São Luiz Gonzaga
    • 14:00: Igreja da Matriz
    • 15:00: Paço Municipal Sepé Tiarajú/Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga
    • 15:15: Museu Municipal Senador Pinheiro Machado
    • 15:20: Cine Lux
  • 2 de Novembro

• 9:30: Santuário do Caaró – Capela dos Santos Mártires (Município de Caibaté)
    • 10:15: Remanescentes do Povo de São Lourenço Mártir (Município de São Luiz Gonzaga)
    • 14:00: Sítio arqueológico dos remanescentes do Povo de São Miguel das Missões
    • 14:10: Museu das Missões
    • 14:40: Remanescentes do Povo de São Miguel das Missões
    • 20:30: Espetáculo de Som e Luz
  • 3 de Novembro

• 9:00: Remanescentes do Povo de São João Batista
    • 10:30: Capela do Colégio Tereza Verzeri
    • 11:30: Catedral Angelopolitana
    • 14:00: Museu Municipal Dr. José Olavo Machado
    • 14:20: Museu Histórico das Missões/Antigo Centro Administrativo José Alcebíades de Oliveira
    • 15:00: Monumento da Coluna Prestes
    • 15:30: Saída para Porto Alegre
  • Ministrante

Prof. Me. Maturino Salvador Santos da Luz

• Coordenação

Profa. Dra. Raquel Rodrigues Lima

• Quarto duplo

Público Valor

Até 29/10/2024

Público Geral
    Alunos PUCRS
    PUCRS Alumni
    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo
  • Quarto individual

Público Valor

Até 29/10/2024

Público Geral
    Alunos PUCRS
    PUCRS Alumni
    Funcionários PUCRS, HSL, InsCer, Centro Clínico e Fijo

*Os valores acima contemplam transporte e hospedagem para os participantes.

Pagamento

Você pode realizar o pagamento do curso à vista ou em parcelas, tanto com boleto bancário quanto cartão de crédito das bandeiras Visa ou Mastercard.

O valor bem como o número de parcelas vai depender da antecipação da inscrição.

A PUCRS oferece valores diferenciados para todos os cursos de Idiomas com inscrições antecipadas, além de uma política para concessão de valores específicos para determinados públicos.

Verifique na página do seu curso se você se enquadra em alguma categoria de público com valor diferenciado no momento da sua inscrição.

Funcionários de empresas conveniadas devem enviar o comprovante de vínculo com a empresa conveniada para o e-mail: [email protected]

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

A PUCRS disponibiliza ao estudante da Escola Politécnica diferentes espaços que contribuem com o desenvolvimento de atividades práticas, além de complementar a teoria desenvolvida em sala de aula.

Podemos lhe ajudar?