Especialização

8.640 horas-aula

Modalidade

Manhã e Tarde

A especialização prepara o(a) profissional para o reconhecimento de doenças cutâneas prevalentes e raras; realização de procedimentos diagnósticos nas áreas de dermatologia clínica e cosmiatria, desenvolvimento de habilidades cirúrgicas na área de cirurgia dermatológica, treinamento avançado em subáreas específicas como dermatopediatria, oncologia cutânea, tricologia, micologia, fototerapia, hanseníase e dermatologia hospitalar.

O que você vai aprender

O aluno do curso de Especialização em Dermatologia desenvolve habilidades clínicas avançadas para diagnosticar e tratar uma variedade de condições dermatológicas. Isso inclui a capacidade de identificar doenças da pele, cabelos e unhas, interpretar exames laboratoriais e de imagem, e propor planos de tratamento personalizados. Além disso, o aluno adquire competências em procedimentos dermatológicos, como biópsias de pele, excisões cirúrgicas, laserterapia e preenchimentos dérmicos. A comunicação eficaz com os pacientes, a atualização constante sobre pesquisas e avanços na área e a ética profissional também são parte essencial do conjunto de habilidades do aluno.

Para quem é o curso

Médicos(as) com certificado de conclusão em Residência em Clínica Médica / Medicina Interna – mínimo
de 2 anos de duração.

Pré-Requisito

Médicos formados com 2 anos de residência em Clínica Médica / Medicina Interna.

Realizada pela internet. O candidato deverá encaminhar o currículo. As vagas são limitadas e a PUCRS se reserva o direito de modificar e/ou prorrogar o período de inscrições.

Documentos necessários para matrícula

Para fins de matrícula e confecção do certificado de conclusão de curso é necessário que o aluno apresente, obrigatoriamente, no momento da matrícula UM dos seguintes documentos:

• RG Civil (para brasileiros);
  • RNE/RNM (para alunos estrangeiros).
  • Carteira de Trabalho (deve constar RG e órgão emissor/UF, filiação e naturalidade);
  • Carteira de Conselho (deve constar no documento RG e órgão emissor/UF, nome de pai e mãe e a naturalidade);
  • CNH (será aceita como documento de identificação se for apresentada juntamente com documento complementar que informe a naturalidade do aluno – exceto modelo novo);
  • Certidão de Nascimento (será aceita como documento de identificação do aluno se for apresentada juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
  • Certidão de Casamento (se houver alteração de nome não averbada no RG e juntamente com documento complementar que informe o RG e órgão emissor/UF do aluno);
  • Passaporte (somente para estrangeiros sem RG ou RNE/RNM – deve constar filiação e naturalidade).

Além de um dos documentos listados acima o aluno deverá, obrigatoriamente, enviar a cópia do diploma de graduação.

• Prova Escrita;
  • Análise de Currículo;
  • Entrevista.
  • Dermatologia Cirúrgica

Estudo de noções básicas que capacita os médicos residentes e cursistas em dermatologia à prática da cirurgia dermatológica.

• Dermatologia Clínica do Adulto e da Criança

Estudo que Capacita os médicos residentes e cursistas em dermatologia clínica do adulto e da criança.

• Oncologia Cutânea

Estudo que Capacita os médicos residentes e cursistas em oncologia cutânea.

• Cosmiatria e Laser

Capacita os médicos residentes e cursistas em treinamento avançado de subáreas específicas da formação do dermatologista, como micologia, fototerapia e hanseníase.

• Dermatologia Clínica Avançada

Capacita os médicos residentes e cursistas em dermatologia na prática de procedimentos cosmiátricos e laser.

• Dermatologia Cirúrgica Avançada

Capacita os médicos residentes e cursistas em dermatologia à técnicas avançadas da cirurgia dermatológica, como a cirurgia micrográfica de Mohs.

• Drª. Thaís Corsetti Grazziotin
  • Drª. Vanessa Santos Cunha
  • Drª. Suzana Vozari Hampe
  • Mª. Analupe Webber
  • Drª. Clarissa Prati Bernardi Cogo

Prof. Drª. Thais Corsetti Grazziotin
E-mail: [email protected]

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002) e especialização em Clínica Médica (HCPA) e Dermatologia (UFCSPA). Possui Mestrado em Patologia (Patologia Geral e Experimental) e Doutorado em Patologia (Genética Aplicada). Tem experiência e formação na área de clínica médica e dermatologia, com ênfase em oncologia cutânea. Atualmente é professora adjunta da Faculdade de Medicina da PUCRS e Coordenadora da Residência de Dermatologia da PUCRS.

• Público geral

Público Valor
    Matrícula de R$ 1.530,00 + 35 parcelas de R$ 1.530,00

Matrícula

Pagamento do DOC, que será impresso ao término do preenchimento da ficha de inscrição, no valor de R$190,00.

O pagamento do valor de matrícula deverá ser realizado na data da matrícula. O valor diferenciado, para as demais parcelas, é concedido a partir da primeira mensalidade do curso. As mensalidades iniciarão após o início do curso, com vencimento no dia 15 de cada mês, via boleto bancário.

Orientações financeiras

Na modalidade de pagamento à vista será concedido ao estudante desconto de 10% sobre o valor de todas as parcelas.

A solicitação de desconto para pagamento antecipado do curso deverá ser realizada através do e-mail [email protected].

Após a solicitação será informado o valor a ser pago, dados bancários para crédito, bem como a data limite para a antecipação com o respectivo desconto.

Havendo o cancelamento do curso, o cálculo dos valores de devolução referente as parcelas vencidas, será desconsiderado o desconto concedido desde a matrícula paga.

ESPAÇOS DE APRENDIZAGEM DA ESCOLA

Diversos espaços para desenvolvimento de atividades práticas, que complementam a teoria desenvolvida em sala de aula e preparam para o dia a dia do mercado.

Podemos lhe ajudar?