Egressa do Curso de Produção Audiovisual Conquista Prêmio no Intercom Nacional

sexta-feira, 13 de setembro | 2024

Alunos, professores e egressos da Famecos também estiveram apresentando trabalhos, lançando livros e participando de debates acadêmicos

A egressa do curso de Produção Audiovisual da Escola de Comunicação, Artes e Design — Famecos da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), Vanessa Aranovich, conquistou um prêmio na categoria Roteiro de Documentário no Intercom Nacional com o trabalho “As Rugas nas Mãos de Vovó”, realizado durante a graduação sob a orientação da professora Maria Henriqueta Satt. O evento ocorreu no início deste mês na Univali, em Balneário Camboriú.

Além da premiação, alunos, professores e egressos da Famecos participaram do evento apresentando trabalhos, lançando livros e participando de debates acadêmicos. O coordenador do Programa de Pós-Graduação, professor Juremir Machado da Silva, participou de um painel sobre Inteligência Artificial, Comunicação e Segurança da Informação. O coordenador do curso de Jornalismo, professor Deivison Campos, esteve envolvido nas atividades do grupo de pesquisa Comunicação Antirracista e Pensamento Afrodiaspórico. A professora Cleusa Strofenecker participou do grupo sobre Relações Públicas e Comunicação Organizacional. O professor Marcelo Fontoura esteve presente em uma mesa-redonda sobre desinformação, Inteligência Artificial e Jornalismo. Diversos alunos do PPGCom e da graduação apresentaram seus trabalhos, promovendo um ambiente de troca de conhecimento e inovação.

Além da premiação e dos debates, membros da Comunidade Famecos lançaram livros. O pesquisador e pós-doutorando Otávio Daros lançou “História e Conhecimento do Jornalismo no Brasil”, enquanto a professora Ana Cecília Bisso Nunes apresentou sua obra sobre inovação nas indústrias criativas.