O espetáculo é gratuito e é necessário realizar a retirada antecipada de ingressos no Sympla a partir do dia 28 de agosto
O espetáculo “Peixes” é gratuito e tem classificação indicativa de 14 anos. / Foto: Diogo Vaz/@diogovazzz
Dez performers em cena evocam a coletividade através da formação de um cardume que dança sua rotina em composições coreográficas inspiradas na diversidade e nos mistérios do mar. Com concepção, coreografia e direção de Camila Vergara, o espetáculo “Peixes” acontece nos dias 18 e 19 de setembro, às 20h, no Teatro da PUCRS. Peixes é financiado pelo Fumproarte, da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa, da Prefeitura de Porto Alegre, com co-realização do Instituto de Cultura da PUCRS. Os ingressos são gratuitos, com distribuição pela Sympla a partir do dia 28 de agosto.
O espetáculo é uma metáfora para refletir sobre os modos de viver e o amanhã que estamos produzindo. Não só para a nossa espécie, mas para todas. Os peixes operam como uma analogia da sociedade contemporânea diante de uma atenção cada vez mais curta, pescada por diferentes estímulos. Em uma trama onírica, o cardume é levado pelo movimento das correntes marítimas. Enquanto mergulha rumo às águas abissais, figuras híbridas e mutantes coexistem em uma mitologia própria. Os corais perdem a cor e uma mancha de óleo disfarçada de tempestade coloca em risco a sobrevivência do cardume e seu ambiente. Quem diria que mergulhar tão fundo seria ir ao encontro do futuro? Os peixes que dançam nos recordam que os humanos e seus movimentos não são dissociados da natureza. No assoalho do mundo, estar em coletivo é um exercício de imaginação e sobrevivência.
*Realizando a compra antecipada pelo site, será gerado um QR Code de acesso ao estacionamento (entrada e saída com o QR Code gerado, de acesso único, que deve ser usado diretamente na cancela, não é necessário novo ticket). O valor do estacionamento com tarifa especial é de R$25,00 (apenas 01 acesso). Esta tarifa só é válida na compra ANTECIPADA, no dia do evento o valor é de tabela, por tempo de permanência.