O evento é gratuito e acontece no auditório do InsCer, prédio 63
Luiza Barbosa apresenta um setlist de música nativista riograndense. / Foto: Divulgação
No dia 5 de setembro, quinta-feira, às 12h30, Luiza Barbosa se apresenta no auditório do Instituto do Cérebro (InsCer). O show faz parte do projeto Hemisfério Cultural, uma parceria do InsCer com o Instituto de Cultura da PUCRS. A artista Luiza Barbosa apresenta um setlist de música nativista riograndense, misturando sucessos do gênero, como Céu, Sol, Sul, Canto Alegretense e Vento Negro com composições autorais, como Simplesmente Chama-me. Luiza (voz) sobe ao palco acompanhada pelos músicos Cássio Castilhos (violão) e Vitor Bianchini (acordeon). O evento é gratuito e tem entrada gratuita, sujeita à lotação do espaço.
O Hemisfério Cultural tem como intuito levar arte e leveza ao Campus da Saúde, por meio da música. Com curadoria do maestro Marcio Buzatto, as apresentações musicais acontecem em uma quinta-feira de cada mês, no auditório do Instituto do Cérebro da PUCRS. Em 2024, o projeto teve início em abril, em função das enchentes no Rio Grande do Sul, as edições de maio e junho foram adiadas, em julho, as apresentações foram retomadas.
Luiza Barbosa é natural de Igrejinha e atualmente reside em Sapiranga, no Rio Grande do Sul. É musicista, declamadora e dançarina. Foi a representante gaúcha na final do The Voice Kids em 2019, no time de Claudia Leite. Já foi premiada em mais de 150 festivais de música e poesia do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como o prêmio Açorianos de 2022. Nesse mesmo ano, lançou seu primeiro álbum autoral, Minha Essência.