Cursos Livres da Graduação Online

Felicidade

3 horas-aula

O que você vai aprender neste Curso:
  • Os impactos de se permitir sentir.
  • A pandemia do estresse e os benefícios da antifragilidade.
  • Estudos sobre propósito.
  • O papel da doação na felicidade.
  • As benesses da gratidão.
  • Os três R’s da mudança.

O conteúdo do curso é voltado para o desenvolvimento pessoal, sendo interessante a todos os estudantes da Graduação PUCRS Online.

Tal Ben-Shahar

Minibiografia: Tal Ben-Shahar é um autor e professor que lecionou a aula mais popular da Universidade de Harvard, em Psicologia Positiva, e a terceira mais concorrida, em Psicologia da Liderança – com mais de 1400 estudantes no total. Em 2022, ele criou e lançou o primeiro mestrado em Estudos da Felicidade do mundo, em colaboração com a Centenary University. Ben-Shahar é Ph.D. em Comportamento Organizacional pela Universidade de Harvard. Presta consultorias e leciona palestras ao redor do mundo para executivos de corporações multinacionais, público em geral e populações em risco. Aborda tópicos como liderança, ética, felicidade, autoestima, resiliência, alcance de metas e mindfulness. Os seus livros mais recentes são “Happier, No Matter What: Cultivating Hope, Resilience, and Purpose in Hard Times” e “Happiness Studies”. Ele também é autor de “The Joy of Leadership: How Positive Psychology Can Maximize Your Impact (and Make You Happier) in a Challenging World”, do bestseller do The New York Times “Happier: Learn the Secrets to Daily Joy and Lasting Fulfillment” e outros. Ben-Shahar é um empreendedor e cofundador das organizações “Happiness Studies Academy” (HSA), “Potentialife”, “Maytiv” e “Happier. TV”.

O acesso ao curso é feito diretamente no Campus Digital, por meio da aba denominada Cursos Livres e pode ser iniciado e finalizado a qualquer momento, enquanto o estudante estiver matriculado na Graduação PUCRS Online. O material é autoinstrutivo e composto por videoaulas e mapas de aulas, como exercícios e complementações ao conteúdo discorrido nas aulas.

Os estudantes que consumirem todo o conteúdo terão certificação por meio do histórico escolar (no trimestre subsequente à conclusão) e, ao final do curso, no diploma digital.

Acesse o Campus Digital