Cursos Livres da Graduação Online

Acesso gratuito a formação complementar

Os alunos da Graduação PUCRS Online têm acesso gratuito a cursos livres que podem ser realizados de acordo com seu interesse e necessidade. As temáticas podem ser gerais, abordando temas de desenvolvimento pessoal, acadêmico ou de carreira ou, ainda, relacionadas a conteúdos de nivelamento, que abordam conhecimentos prévios de áreas específicas, com o objetivo de preencher lacunas de aprendizado e preparar os estudantes para o acompanhamento das disciplinas da Graduação PUCRS Online.

Confira abaixo os cursos livres já disponíveis no seu Campus Digital.

Conheça os cursos

Ordenar por
Filtros

Como funciona

O acesso aos cursos é feito diretamente no Campus Digital, por meio da aba denominada Cursos Livres e podem ser iniciados e finalizados a qualquer momento, enquanto o estudante estiver matriculado na Graduação PUCRS Online. O material é autoinstrutivo e composto por videoaulas e mapas de aulas, como exercícios e complementações ao conteúdo discorrido nas aulas.

Os estudantes que consumirem todo o conteúdo terão certificação por meio do histórico escolar (no trimestre subsequente à conclusão) e, ao final do curso, no diploma digital.

Ficou com alguma dúvida?

Entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.