Foi inaugurado na Raiar – Incubadora de Empresas da PUCRS o espaço Bay Bridge, que sedia a segunda fase do BEPiD, programa de capacitação em tecnologias iOS, oferecido pela PUCRS, por meio da Faculdade de Informática, e pelo Instituto Eldorado, com colaboração da Apple. Agora a Incubadora conta com um laboratório do Programa, onde os participantes têm a oportunidade de transformar os produtos desenvolvidos na primeira fase em negócios.
De acordo o gestor da Raiar, Leandro Pompermaier, o espaço finaliza um caminho de criação de empreendedores digitais, advindos de um programa voltado a iOS. “Nossa proposta com essa parceria é fazer com que novos empreendedores consigam formatar seus negócios dentro do ambiente inspirador, que é a Raiar”, afirma Pompermaier.
Na Incubadora, o BEPid foi batizado de Bay Bridge – uma menção à ponte que liga as cidades de São Francisco e Oakland, nos Estados Unidos. O nome reporta ainda à São Francisco e ao Vale do Silício, locais mundialmente reconhecidos por seu ecossistema inovador. “As duas letras ‘b’ de Bay Bridge simbolizam também a conexão entre BEPiD e Business, pois o objetivo é possibilitar que os alunos usufruam do ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc) e se aproximem das startups que aqui estão”, observa o coordenador do BEPiD, Afonso Sales.
A diretora de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, Gabriela Ferreira, acrescenta que o espaço é um diferencial para o ecossistema da Universidade, que hoje está focado em formar profissionais com habilidades distintas, com capacidade de empreender, de se reinventar e contribuir de maneira mais ampla com a sociedade.