Atendimento acontece no Estúdio de Finanças da Escola de Negócios. / Foto: Envato Elements
A Escola de Negócios da PUCRS, por meio do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), está auxiliando pessoas físicas e jurídicas de baixa renda na declaração do Imposto de Renda, que deve ser entregue até o dia 31 de maio. O projeto é desenvolvido pela Receita Federal em parceria com Instituições de Ensino Superior.
Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira, das 18h às 19h, no Estúdio de Finanças da Escola de Negócios, que fica na sala 705 do Prédio 50.
Para participar, é preciso ter cadastro no site do Governo Federal e agendar o atendimento através do e-mail [email protected]. No dia marcado, é necessário apresentar alguns documentos. Confira!
Documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda:
- Comprovante de renda: informe de rendimentos de sua empresa, recebimento de pró-labore, comprovante de pensão, herança, informe de rendimento de instituições bancárias, informe de rendimento de aposentadoria e/ou pensão etc.;
- Comprovantes de pagamentos: despesas com educação (incluindo dependentes), comprovante de pagamentos de pensão alimentícia – por decisão judicial, comprovante de pagamentos da previdência social e/ou privada;
- Comprovante de pagamento ou informes de rendimentos de plano de saúde e/ou seguro de saúde e despesas com saúde – incluindo dependentes;
- Documentos e dados pessoais: nome completo, RG, CPF, data de nascimento e título de eleitor;
- Comprovante de atividade profissional e endereço atualizado;
- Dependentes: nome, CPF, data de nascimento e grau de parentesco;
- Dados bancários ou chave Pix;
- Número do recibo de entrega do IR de 2022, caso tenha entregado declaração no ano anterior.
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