As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico. O material utilizado pelos ministrantes será apenas apresentado em aula, não sendo enviado posteriormente ao aluno.
Prédio 40 | 7° andar
Diploma de Graduação em Qualquer área do Conhecimento.
Profissionais da área da educação, saúde, serviço social, comunicação e artes e demais interessados.
As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico.
Prédio 40 | 7° andar
Profissionais da área da educação, saúde, serviço social, comunicação e artes e demais interessados.
Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento.
As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico.
Compreender, a partir da psicologia e neurociências, o desenvolvimento das habilidades cognitivas na infância;
Entender a importância e o impacto do ambiente escolar para o desenvolvimento de habilidades cognitivas durante a infância.
Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento.
Profissionais da área da educação, saúde, serviço social, comunicação e artes e demais interessados.
Prédio 40 | 7° andar
As certificações PRO da PUCRS são cursos de curta duração exclusivos para graduados, desenvolvidos com temáticas atuais para ampliar o seu conhecimento e impactar a sua carreira. As aulas acontecem presencialmente em formato objetivo e consistente. Cada aula conta com a presença de um especialista de mercado e professor acadêmico.
Compreender a importância das políticas educacionais de apoio às infâncias. problematizar, a partir de uma reflexão histórica, as ações e intenções das políticas educacionais de apoio às infâncias.
Profissionais da área da educação, saúde, serviço social, comunicação e artes e demais interessados
Diploma de Graduação em qualquer área do conhecimento.
Prédio 40 | 7° andar
O Programa de Pós-Graduação em Teologia tem como área de concentração a Teologia Sistemática e está dividido e abrange duas linhas de pesquisa:
(a) Teologia, experiência religiosa e pastoral e
(b) Teologia e pensamento contemporâneo.
O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), da Escola de Humanidades – PUCRS, dispõe de Cursos de Mestrado e Doutorado, o primeiro iniciou suas atividades em 1977 e o segundo 1998.
O projeto pedagógico do PPGSS, tem por finalidade produzir conhecimentos na área sobre as diversas expressões da questão social em suas mais variadas manifestações de desigualdades e resistências bem como formar recursos humanos de alta qualificação cuja centralidade da produção se direcione para essa finalidade ou com ela dialogue.
O Programa conta com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente, mantendo parceria com Instituições de Pesquisa e Programas de Pós-Graduação em todo o país, e em âmbito internacional, o que tem contribuído sobremaneira para a manutenção do conceito 7 nas últimas avaliações da Capes.
O Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul tem se caracterizado cada vez mais por um perfil próprio, em que se destacam a formação acadêmica internacional, uma pluralidade temática no ensino e na pesquisa, bem como uma destacada interdisciplinaridade em suas abordagens.
Os professores da pós-graduação realizaram seus doutorados na Espanha, em Portugal, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos, em São Paulo ou em Porto Alegre e têm uma gama muito variada de experiências profissionais. Esta formação internacional estimula o debate científico de interpretações distintas. Ao mesmo tempo, esta aparente divergência pode enriquecer-se na soma das contribuições convergentes, porque voltadas para a melhoria do nível de qualificação do ensino da Pós-Graduação.
O Programa de Pós-Graduação em Teologia tem como área de concentração a Teologia Sistemática e está dividido e abrange duas linhas de pesquisa:
(a) Teologia, experiência religiosa e pastoral e
(b) Teologia e pensamento contemporâneo.
O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS), da Escola de Humanidades – PUCRS, dispõe de Cursos de Mestrado e Doutorado, o primeiro iniciou suas atividades em 1977 e o segundo 1998.
O projeto pedagógico do PPGSS, tem por finalidade produzir conhecimentos na área sobre as diversas expressões da questão social em suas mais variadas manifestações de desigualdades e resistências bem como formar recursos humanos de alta qualificação cuja centralidade da produção se direcione para essa finalidade ou com ela dialogue.
O Programa conta com pesquisadores reconhecidos nacional e internacionalmente, mantendo parceria com Instituições de Pesquisa e Programas de Pós-Graduação em todo o país, e em âmbito internacional, o que tem contribuído sobremaneira para a manutenção do conceito 7 nas últimas avaliações da Capes.
O Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Humanidades da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul tem se caracterizado cada vez mais por um perfil próprio, em que se destacam a formação acadêmica internacional, uma pluralidade temática no ensino e na pesquisa, bem como uma destacada interdisciplinaridade em suas abordagens.
Os professores da pós-graduação realizaram seus doutorados na Espanha, em Portugal, na Alemanha, na França, nos Estados Unidos, em São Paulo ou em Porto Alegre e têm uma gama muito variada de experiências profissionais. Esta formação internacional estimula o debate científico de interpretações distintas. Ao mesmo tempo, esta aparente divergência pode enriquecer-se na soma das contribuições convergentes, porque voltadas para a melhoria do nível de qualificação do ensino da Pós-Graduação.